Repetindo o sucesso da edição de 2016, o projeto Minha Praia em 2017 reuniu grandes parceiros como SESI, ABRASPO, FEPAUTO, Ciclor, Instituto Manguezal e Shopping Bosque Grão-Pará para durante o mês de julho, na alta temporada do verão paraense, oferecer uma série de atividades na cidade e nos principais balneários do nordeste do estado como: Mosqueiro, Barcarena, Salinópolis e Marapanim. O projeto contou com extensa campanha de TV, Internet no G1 Pará, ampla cobertura jornalistica e diversos eventos. Planejamento e desenvolvimento do projeto comercial: Diego Paes; Redação: Fernando Manso, Criação: Luis Maia e Felipe Kinoshita; Produção: Lorena do Carmo, Tathyana Cardoso e Adriana Camarão; Mídias Sociais: Isis Vieira e Aline Sales; Diretor de Programação: Lauro Teixeira; Diretor de Jornalismo: Paulo Fernandes; Editor-chefe G1 Pará: Ingo Muller; Pós-venda: Marcos Bellmonte. Patrocínio: Cervejaria Cerpa.